Já andei com pés e mente nas estrelas...me perdi no Universo de mim mesma. Andei por aí, por aqui, por ali...viajei por muitos lugares conhecidos e outros nunca idos. Ao longo do caminho fui tecendo sonhos coloridos na leveza de vida que sempre busquei.
Na minha alma inquieta vou descobrindo todos os dias cores novas e colocando no meu dia a dia essa minha paixão pela vida.
Energia Woodstock para todos nós!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Liguei a tv para distrair o café da manhã e me deparo com mais uma daquelas notícias que a gente acredita nunca assistir: "Um cara (que ninguém ainda sabe quem é) invade uma escola às 8:30 da manhã e abre fogo contra crianças entre 12 e 13 anos de idade." Por um momento fico paralisada olhando para o monitor sem reação! Como? Por que?
Aí outros acontecimentos "inacreditáveis" me voltam à memória..."pai e madrasta jogam filha pela janela"..."mãe joga bebê na Lagoa da Pampulha"..."criança recém nascida encontrada no lixo"..."menino é arrastado por kms por assaltantes de um carro(os caras sabiam que arrastavam o menino)"...
Fico perdida nos meus pensamentos tentando entender... ou tentando explicar...não sei. Vemos todos os dias novidades em celulares, tvs em LCD/PLASMA/HD/HDMI (todas as letras do alfabeto), computadores cada vez menores e mais potentes, foguetes pra Lua/Marte...é a tecnologia a todos vapor! Mas...e o "ser humano"? Paralelo a este "desenvolvimento" o que vemos é uma humanidade crescentemente desumana, insensível ao "outro", preocupada exclusivamente com o "eu isso, eu aquilo, eu primeiro, eu hoje, eu amanhã".
Hã um mandamento que não me sai da cabeça..."Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo". O que me ocorre é que não há amor por si mesmo, como amar ao próximo? Se a própria vida não tem valor, como valorizar outra vida?
Hoje houve mais uma triste e lamentável tragédia. Mas podemos fazer um amanhã diferente. Olhem pra si mesmos, apreciem a natureza na sua infinita beleza e soberania, amem seus filhos, deêm bom dia aos vizinhos, sejam gentis no trânsito, peçam licença...são coisas simples. Porque a vida é simples. E viver é muito bom!
Bom dia pra todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário